4 -Trabalho de conclusão do bimestre

Pois chegou a hora de vocês botarem a mão na massa e me mostrarem o quão criativos vocês são!  

Explicarei aqui como será a atividade avaliativa para a conclusão do bimestre, e assim podermos fechar com chave de ouro essa temática tão interessante que é a INOVAÇÃO.

Irei listar abaixo as etapas sobre o trabalho:

1ª - O professor irá dividir a turma em grupos de 5 integrantes cada, tal divisão será sorteada através dos números da chamada. 

2ª - O trabalho consiste em cada grupo criar um protótipo de um produto inovador, ou seja, que gere algum valor para a sociedade ( importante: o produto precisa ser algo nunca visto , ou seja inventado e que ainda seja inovador, não adianta criarem algo novo que não seja útil a ninguém , lembrem- se disso).  Isso não quer dizer que vocês não poderão usar coisas já existentes, vocês podem combinar coisas que já existem para formar um novo produto, com uma função jamais vista até hoje. 

3ª - Esse produto será exposto em sala de aula no dia pré- estabelecido onde os integrantes do grupo deverão convencer os demais alunos e professores da escola do porque seu produto deverá ser escolhido como o protótipo mais criativo e inovador da turma. Essa explicação deverá conter:

  • o nome do produto;
  • de onde veio a ideia da criação de tal coisa;
  • qual a função do produto ( para que ele serve);
  • a que público se destina;
  • como ele foi criado;
  • qual será a precificação do produto no mercado;
4ª - Tal apresentação poderá ser completada pelo power point, através de cartazes, vídeos do you tube, dentre outros onde ficará a critério do grupo escolher o que mais se adequa. 

5ª - Irá haver uma votação de toda a escola, incluindo: colegas de outras turmas, professores e diretor.

6ª - Para tal evento, o grupo poderá fazer propaganda de seu protótipo através das redes sociais como status do whatapps, instagram, facebook, twitter , além de poder usar o  aplicativo, canva já estudado na disciplina anterior. Isso tudo poderá ser utilizado para fins de campanha do seu grupo com o objetivo de tentar convencer os alunos sobre a qualidade e funcionalidade de seu produto.

7ª - O grupo vencedor, ganhará 2 pontos em todas as disciplinas cursadas além de ficar com nota máxima na matéria empreendedorismo.

8ª - E além da nota máxima na disciplina, seu produto será postado aqui, nesse blog com os direitos autorais publicados como forma de reconhecimento e também para servir de inspiração para os próximos alunos dessa disciplina.




Espero que você tenha gostado da disciplina de inovação, foi um prazer imenso poder compartilhar um pouquinho do que sei e poder aprender com você também ! Te espero nos próximos capítulos dessa nossa jornada : a aprendizagem ! 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 - Conceitos sobre inovação

5 - Curiosidades!